top of page
  • Foto do escritorLuana Barbosa

Milão: Irresistível e esplêndida

No domingo, dia 13/10, saí da pacata cidade de Bern, na Suíça, e desembarquei na badalada capital mundial da moda, a cidade de Milão, Itália.

A estação de trem estava super movimentada, bem diferente da calmaria de Bern, mas que lugar maravilhoso! O impacto já começa logo pela arquitetura da estação, lugar enorme e todo esculpido, de encher os olhos.


Já caminhando pela cidade, encontrei uma gelateria/confeitaria/café rsrs, com uma vitrine linda e loja cheia. Resolvi ir até lá para ver se estava acontecendo algum evento ou coisa do tipo, curiosidade de turista...

No balcão, uma grande variedade de tortinhas decoradas com frutas frescas e gelatos (sorvetes), um mais atraente que o outro. Dessa loja posso falar apenas das tortinhas, foi amor à primeira vista. Massa crocante, amanteigada, recheio de creme de leite fresco, bem leve e as frutas vermelhas para completar. Tudo muito leve, suave e ao mesmo tempo muito saboroso.



Hora do almoço, um devaneio gastronômico rsrs me senti no paraíso! Que refeição maravilhosa, pedi tudo que tinha direito. Para a entrada, burrata e bruschetas. Prato principal: carbonara e pizza marguerita. Sobremesa: tiramisù (nunca comi um tão leve e saboro ao mesmo tempo), deu vontade de pedir bis, mas ainda faltava experimentar um legítimo gelato italiano!

Andando mais um pouco, me deparei com uma confeitaria que tinha na vitrine uns physalis banhados no chocolate, bem parecido com o que temos no nosso catálogo.



Encerrei o dia em Milão tomando um belo, cremoso e saboroso gelato. Pedi logo três opções de sabor: fragola (morango), pistache e avelã. Nenhuma decepção!

De todos os lugares que já andei e comi pelo mundo, esse pedacinho da Itália não me decepcionou. Fui com o desejo e missão de provar o máximo de comida tradicional possível e cumpri com sucesso rsrsrs

O atendimento em geral deixa um pouco a desejar, assim como no Brasil, então ok!


Próxima parada: Curso de trufas da Maison Cailler! Até breve!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page