top of page
  • Foto do escritorLuana Barbosa

Beleza da noiva: a escolha do cabelo e maquiagem

O mês de maio está chegando ao fim, mas nada melhor que encerrar o famoso mês das noivas falando sobre beleza. O tema de hoje é beleza da noiva, nossos parceiros da LS Desgin Studio escreveram, com a ajuda do talentosíssimo Beauty Artist Rodrigo Brasileiro sobre maquiagem e cabelo para a noiva brilhar ainda mais no grande dia!

________________________________________________________________________________




Qual a melhor opção: penteado solto, preso, meio solto, com acessórios? E a maquiagem, precisa combinar com o cabelo? Devo fazê-la mais leve ou com olhos ou boca bem definidos? São muitas as variáveis quando falamos de penteados e maquiagem para noivas e combiná-las pode causar muitas dúvidas.

É interessante que o cabelo e a maquiagem conversem entre si. Por isso, pense sobre eles de forma integrada. Leve em consideração, em primeiro lugar, o local da sua cerimônia. Será em um local aberto, como na praia ou no campo? Ou em um local fechado e mais sofisticado?


Casamentos ao ar livre pedem uma maquiagem mais natural. Na praia, por exemplo, é possível usar enfeites como flores, que remetem ao clima tropical. E maquiagem bem leve, para não derreter no calor.

Já ambientes mais formais, como igrejas, ou regiões mais frias, pedem um pouco mais de

sofisticação. Nesse caso, uma pele com mais produtos é o ideal. O cabelo pode trazer coques mais elaborados, acessórios, véu ou outros enfeites. É interessante deixar maquiagens e acessórios com muito brilho para ocasiões noturnas também.

A maquiagem para noivas geralmente é mais clean, aquela maquiagem "de bonita" para deixar a noiva em uma melhor versão dela mesma, realçando seus traços naturais e mostrando toda a sua beleza. Claro que tudo depende do estilo da noiva, mas elas não costumam ser maquiagens muito coloridas.

O objetivo é criar uma harmonia entre o tom de pele da noiva e o tom do vestido, identificar quais cores devem ser utilizadas na maquiagem, qual é a cor ou tom adequado para o cabelo, e qual deve ser o estilo de penteado. Cada elemento pode e deve valorizar ainda mais a beleza da noiva dentro da proposta de casamento que ela definiu. Cada noiva e cada festa são únicas, e precisam transmitir a essência do casal, por isso há tantas opções: casamentos na praia, no campo, na cidade, grandes ou pequenos, tudo isso vai dizer para os convidados quem são os noivos. E a imagem da noiva deve estar em harmonia com todos esses elementos, para que ela se sinta segura e confiante.


Se você está com dificuldade para decidir sozinha, procure um especialista. Rodrigo Brasileiro é especializado em noivas. Todas as fotos desse post, inclusive, foram feitas por ele. Entre em contato com ele, com certeza ele poderá de ajudar!


________________________________________________________________________________ Rodrigo Brasileiro Beauty Artist Instagram: @rodrigobrasileiromake Site: https://www.rodrigobrasileirobeautyartist.com/ Telefone: (11) 99221-1273


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page