top of page
  • Foto do escritorLuana Barbosa

Lista de casamento: itens para a sua cozinha!

Hoje mais uma vez tenho o prazer de receber meus amigos da LS Design Studio para falar sobre o universo que mais gostamos, casamento! Eles estão com um projeto novo, o LS Design Studio by Home, com decorações intimistas, arranjos para casa e mesas postas de tirar o fôlego!


O tema da vez é lista de casamento! Está sem saber o que pedir para a sua cozinha na lista de convidados? A gente te ajuda! Confira as dicas que eles deram!

________________________________________________________________________________

Com o dia a dia tão corrido, cheio de compromissos e afazeres, é normal que os noivos procurem sempre itens de cozinha que facilitem a vida, e não que atrapalhem. Ao começar a pensar na lista de casamento, pense em quatro pontos cruciais: * A lista deve ter produtos baratos, medianos e mais caros. Afinal, o poder aquisitivo dos convidados pode ser diferente, assim como a vontade deles de investir no seu presente. * Procure fazer uma lista online, é claro, para facilitar a vida dos convidados. Mas isso não impede que você faça uma lista na loja da sua cidade. * Comece a lista pelo que realmente é necessário e depois vá pelo que é de desejo. * A casa deve refletir a personalidade do casal. Opte pelo “é a nossa cara” ao invés do “está na moda”. Muitas coisas para a cozinha você provavelmente ganhará no tradicional chá de cozinha (ou no moderninho chá-bar). Muitas noivas escolhem reunir padrinhos e familiares antes do casamento para um momento de presentes mais barato, podendo ser acompanhado ou não de brincadeiras. É claro que você pode colocar itens de decoração e até cotas de lua de mel, obras de arte e doações para ONGs na sua lista de casamento. Mas reservamos esse post apenas para os itens da cozinha. O que normalmente é mais utilizado? Mesmo que você não cozinhe todos os dias, precisará de uma cozinha equipada.

+ DICAS PARA A SUA LISTA DE CASAMENTOS


Pense na lista como um todo. Provavelmente você vai querer que os utensílios fiquem de acordo com a cor e o estilo das panelas, do faqueiro e dos pratos. Para isso, pense sempre no estilo de decoração que gosta e como pode fazer para que nada destoe.

Fizemos uma listagem, de acordo com a nossa experiência em mesa posta, tome-a como base e adapte todos os itens à sua realidade. Você vai perceber que algumas coisas se repetem em inox e prataria, por exemplo. Talvez sua casa seja menor e não tenha tanto espaço para guardar isso tudo.

A cozinha é um lugar acolhedor! Você já percebeu que em muitas casas as pessoas acabam conversando na cozinha e não na sala de estar ou de jantar? Pense na decoração dela! Na lista, você pode incluir quadros e outros objetos decorativos.

GANHAR É BOM, AGRADECER É FUNDAMENTAL!

Vale de tudo: whatsapp, pessoalmente, e-mail… enfim! Agradecer é prioridade. Monte um cartão de agradecimento e envie para todos que se preocuparam em lhe presentear. Se tiver dificuldades, peça ajuda para o seu cerimonial com antecedência.

Gostou das nossas dicas? Montamos uma lista especialmente para você, basta clicar aqui!




________________________________________________________________________________


LS Design Studio by Home

E-mail: ls.designstudio@hotmail.com

Telefones:

(11) 9 8114 6122 - Sidnei 

(11) 9 8114 6086 - Leandro


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page