top of page
  • Foto do escritorLuana Barbosa

Uma foto e muitos significados

Nesses tempos de quarentena, tenho aproveitado para estudar, aprimorar algumas receitas, fazer alguns testes para futuros lançamentos e também fazer um balanço de onde eu vim, onde estou e onde quero chegar.


Dentre tantas vertentes na confeitaria, escolhi a de doces finos, voltada exclusivamente para casamentos. Sem sombra de dúvidas é um mercado com muito glamour, brilho, mas além de tudo, é um mercado que trabalha com sonhos.


Lembro-me de quando eu ainda criança, pedia à minha mãe para comprar revistas de noivas para mim, sempre fui encantada com esse universo. Ficava folheando as páginas e admirando aquelas moças, achava aquilo tudo muito encantador.


O tempo passou e o foco mudou, vieram os estudos, as responsabilidades. Ao trabalhar com a confeitaria, sem que eu percebesse, fui me direcionando às noivas, a minha intenção inicial eram as festas infantis rsrs.


Há tempos vinha me questionando o porquê do meu trabalho ter sido direcionado aos casamentos, ainda que o projeto inicial tenha sido festas infantis.


Descobri que a cada casal, ou noiva atendida, ou casamento realizado, resgato também àquela menina que sonhava com os vestidos maravilhosos que via nas revistas. Resgato a capacidade de sonhar, de acreditar em finais felizes, a possibilidade de uma vida leve e bonita.


Casamento vai além do grande dia, mas o todo o processo que envolve o pré-wedding é mágico, porque cada noiva sonhou com aquele dia (algumas desde criança) e anseia pela concretização.


Qual o meu papel nisso tudo? Cuidar de cada casamento como se fosse o meu, e de cada noiva como se fosse minha melhor amiga prestes a se casar. Sim, algumas gostam de desabafar comigo e falar de suas preocupações, que antecedem o grande dia, e eu as escuto com o maior carinho. Meu papel é entregar todo o afeto e carinho que o casal tem pelos convidados, através dos meus doces e de minhas mãos. Meu papel é deixar transparecer essa magia do dia, em cada mordida de cada docinho.


Estamos passando por um período difícil, mas que isso não te impeça de sonhar e acreditar que tudo tem um propósito. Se você teve que adiar seu grande dia, tenha certeza que foi por um bem maior, e que seu casamento será tão lindo quanto possa imaginar!


Seu sonho não foi cancelado, apenas adiado! <3



75 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page