top of page
  • Foto do escritorLuana Barbosa

Lindt e o fim desta viagem fantástica!

Minha estadia pela Suíça está chegando ao fim. Para encerrar com chave de ouro, estive na fábrica da Lindt & Sprüngli para o último curso.


Estava um dia bem frio e chuvoso, até porque o inverno se aproxima por aqui, mas este “mero detalhe” foi esquecido logo que cheguei na entrada da fábrica, um delicioso cheiro de chocolate exalava no local.



Primeiro fui conhecer a loja da fábrica, foi de encher os olhos. Por aqui, já estão começando a se preparar pro Natal, a loja já estava toda em clima natalino, linda! Uma variedade enorme de chocolates, inclusive alguns que não se encontram nos mercados, são exclusividade da loja. Comprei alguns souvenirs e segui para o curso.




Toda uma atmosfera é criada para que você tenha a melhor experiência possível. Os alunos são recebidos por dois Lindt Maîtres Chocolatiers. Em uma antessala estão os uniformes. Sim, usamos o mesmo uniforme deles (me senti nessa hora hahaha).


Havia uma porta enorme e linda com o logotipo Lindt bem grandão, perfeito para fotos. Atrás dessa porta, simplesmente a cozinha dos sonhos para qualquer chocolatier. Utensílios em cobre, uma bancada espaçosa e chocolates de primeira qualidade para trabalharmos.



Preparamos trufas de champagne e bombons, sob o auxílio dos maîtres. Foi uma ótima oportunidade para aprender novas técnicas em uma das fábricas de chocolate mais importante da Suíça. Com certeza, o cenário daquela cozinha fantástica ficará guardado para sempre na minha memória!


O que levo dessa viagem é uma bagagem imensa de aprendizado e gratidão. A imagem que tive é que os europeus não vendem apenas doces incríveis, vendem experiências inesquecíveis!


Valeu cada minuto e renúncia para poder ter vivido tudo isso!

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page