• Luana Barbosa

Doces Suíços: Primeiras impressões

De todos os lugares fora do Brasil que já visitei, a pequena cidade de Bern, capital da Suíça, tem me impressionado bastante com a variedade de lojas de chocolate. A chocolataria é forte e muito presente por aqui.

A primeira loja que visitei foi a Sprüngli. Logo me deparei com uma torre, do que me parecia ser macaron, imponente e extremamente atraente. Descobri que se tratava de um doce chamado Luxemburgerli, que foi desenvolvido há mais de 60 anos, por sugestão de Richard Sprüngli, e é uma das especialidades da Sprüngli.

Os Luxemburgerli realmente são bem parecidos com os macarons, ainda não provei os franceses, mas em breve vou provar e volto para contar, porém tem diâmetro menor, cores mais suaves e massa bem mais leve que os macarons brasileiros. O sabor do recheio é bem suave, nada enjoativo, a base me parecia com uma ganache (mistura de chocolate e creme de leite), os sabores são dos mais variados, provei um de cada rsrs. Você encontra desde caramelo salgado a sabores frutados. Outra maravilha que provei foram avelãs caramelizadas, envoltas em chocolate cremoso e passadas no cacau em pó. É dos deuses!


Luxemburgerli

A segunda loja que fui é a Läredach, lá eles vendem placas de chocolate com vários sabores e castanhas. Essas placas são quebradas na hora e você adquire as lascas por peso. Provei bombom recheado com mousse e fio de caramelo, bombom de coco, bombom de mousse de chocolate e um bombom crocante. Todos uma delícia! Todos os chocolates são de extrema qualidade, desmancham na boca. Notei uma presença forte de chocolates com castanhas, saborizados, frutas cristalizadas (em especial laranja) banhadas no chocolate, muitas trufas e placas de chocolate.


Doces Läredach

Não vi muito chocolate branco, todos que provei até agora foram ao leite ou meio amargo.

Essas são minhas impressões de apenas 6 dias por aqui, ainda tenho o mês todo, dois cursos e visitas à Milão, Paris e Hohenschwangau, Alemanha. Até breve!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contato

WhatsApp: (011) 95806-6791

E-mail: honoredocesfinos@gmail.com

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!