top of page
  • Foto do escritorLuana Barbosa

Como escolher a variedade de doces?

Agora que você já sabe Como calcular a quantidade de doces de uma festa, deve estar se perguntando como escolher as variedades, em meio a um catálogo com várias opções. (Diga-se de passagem, é uma mais apetitosa que a outra.)

Existe uma regra sobre a variedade de doces? A resposta é não! Sua festa, suas regras! Mas posso te dar uma mãozinha, caso não tenha a mínima ideia do que escolher.

A primeira coisa é escolher sabores que agradem o seu paladar, mas com moderação. Eu, por exemplo, amo doces frutados com sabores exóticos, como bombons de melão e de cupuaçu, mas sei que não é do agrado de todos. Por isso, colocaria pelo menos uma variedade dos meus docinhos preferidos e mesclaria com os demais.

Nesta mescla de doces, gosto sempre de dizer que é interessante ter as seguintes variedades:

Tradicional – Destaque para o brigadeiro. Ele é um coringa na mesa de doces e agrada 99,99% dos convidados. Posso dizer por experiência própria, é um dos primeiros a acabar.

“Cara de vó” – Todos nós temos aquele doce com gosto de infância, que nos lembram de bons momentos. Por isso olho de sogra, beijinho e ouriço são ótimas opções para compor a mesa de doces.

Clássico – Camafeu de nozes, doce com base de nozes e banhado em calda de açúcar (fondant). Temos também na versão de amêndoas.

Cítrico – Limão e Maracujá. Sempre um mix de da azedinho com o dulçor do chocolate, o equilíbrio perfeito!

Castanhas – Crocantes e Pistache. Pra quem não abre mão de doces menos açucarados e com um toque especial na textura, esses são ideais.

Chocolate – Trufas, Bombons finos e Creme de avelã. Esses são para quem não abre mão de um sabor intenso e cremosidade.

Frutas – Morango, Damasco, Cereja, Physalis – Conferem beleza e uma mesa extremamente perfumada e apetitosa.

Dessa maneira você conseguirá agradar os seus convidados, sem deixar de lado o seu preferido.

Quantas variedades escolher? Sugiro que a variedade acompanhe a quantidade de doce por pessoa, assim todo mundo consegue provar do mesmo doce, pelo menos em tese rsrs. Se a variedade for maior que a quantidade de doce por pessoa, corre o risco de alguém não provar do que foi servido. Mas tudo bem, se lembra do que eu disse lá no início? Sua festa, suas regras! Enjoy it!

261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page