• Luana Barbosa

Como calcular o tamanho do Bolo de Casamento para sua festa

Atualizado: 26 de Set de 2019

No último post, Magno Costa te deu 4 Dicas de como montar um cardápio infalível para o seu evento. Hoje, eu vou te ajudar a definir outro ponto muito importante em uma festa de casamento, o tamanho ideal para o bolo!

Assim como no cálculo de doces, para definir o tamanho do bolo a ser servido, você deve observar as particularidades do seu evento.

Para ficar claro, eu escolhi as três situações mais comuns quando o assunto é festa de casamento:

Bolo e Champanhe – Neste caso, cada convidado irá consumir, em média, uma fatia de 100 g. Portanto, em uma festa para 100 pessoas, o bolo deverá pesar em torno de 10 kg.

Bolo e Doces como sobremesa – Aqui, o buffet não irá servir a sobremesa, ficando a cargo dos doces e do bolo. Nesta situação, calcula-se que 80% dos convidados irão comer bolo. Considerando os mesmos 100 convidados do exemplo anterior, o bolo deverá ser de, aproximadamente, 8 kg.

Festa completa – Se o seu evento for completo, buffet com sobremesa, considere que apenas 60% dos convidados irão comer o bolo. Sendo assim, um bolo com cerca de 6 kg irá servir seus 100 convidados. Lembrando o que eu disse no post em que falava como escolher a variedade de doces: Sua festa, suas regras! Esta quantidade é a que eu sugiro, com base na minha vivência, mas você é livre para escolher o bolo do tamanho que desejar. 😀

Agora que você já sabe como calcular, que tal dar uma olhada nas delícias que nós já fizemos para adoçar esses momentos tão especiais.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo