top of page
  • Foto do escritorLuana Barbosa

Como calcular o tamanho do Bolo de Casamento para sua festa

Atualizado: 26 de set. de 2019

No último post, Magno Costa te deu 4 Dicas de como montar um cardápio infalível para o seu evento. Hoje, eu vou te ajudar a definir outro ponto muito importante em uma festa de casamento, o tamanho ideal para o bolo!

Assim como no cálculo de doces, para definir o tamanho do bolo a ser servido, você deve observar as particularidades do seu evento.

Para ficar claro, eu escolhi as três situações mais comuns quando o assunto é festa de casamento:

Bolo e Champanhe – Neste caso, cada convidado irá consumir, em média, uma fatia de 100 g. Portanto, em uma festa para 100 pessoas, o bolo deverá pesar em torno de 10 kg.

Bolo e Doces como sobremesa – Aqui, o buffet não irá servir a sobremesa, ficando a cargo dos doces e do bolo. Nesta situação, calcula-se que 80% dos convidados irão comer bolo. Considerando os mesmos 100 convidados do exemplo anterior, o bolo deverá ser de, aproximadamente, 8 kg.

Festa completa – Se o seu evento for completo, buffet com sobremesa, considere que apenas 60% dos convidados irão comer o bolo. Sendo assim, um bolo com cerca de 6 kg irá servir seus 100 convidados. Lembrando o que eu disse no post em que falava como escolher a variedade de doces: Sua festa, suas regras! Esta quantidade é a que eu sugiro, com base na minha vivência, mas você é livre para escolher o bolo do tamanho que desejar. 😀

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page