• Luana Barbosa

Como calcular a quantidade de doces de uma festa?

Uma dúvida muito comum ao organizar uma festa é sobre a quantidade de doces que será servida aos convidados. Neste post irei te ajudar a resolver este problema!


Primeiramente, quero dizer que não existe uma fórmula exata para este cálculo, você deve prestar bastante atenção nas particularidades do seu evento.


Por exemplo, a festa terá jantar, sobremesa e mesa de doces? Se a resposta for sim, então você pode calcular a partir de 4 doces por pessoa.


Se o buffet escolhido oferece doces e você quer apenas complementar a mesa, minha dica é que você acrescente a partir de 3 doces por pessoa.


Outra situação que pode ocorrer é quando o buffet não serve sobremesa e os doces cumprirão esse papel. Neste caso, o aconselhável é servir a partir de 5 doces por pessoa.


Como disse no começo do texto, não existe um cálculo exato que se encaixe em todos os tipos de festa. Os números de doces sugeridos neste post representam a quantidade mínima por convidado.


Além dessas variáveis que já citei, você deve observar o tipo de mesa que irá montar, porque se sua mesa tiver reposição esse número deverá ser maior, no mínimo mais 2 doces por pessoa, em cada situação.


Agora que você já sabe como calcular a quantidade, deve estar se perguntando: “Mas como vou escolher a variedade dos doces?”. Bom, isso é assunto para outro post. Te espero lá!

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo