top of page
  • Foto do escritorLuana Barbosa

4 Dicas de como montar um cardápio infalível para o seu evento

Uma das principais dúvidas de quem vai receber convidados para um evento é o cardápio. Percebo que os anfitriões de um modo quase geral têm dúvidas ou não sabem o que servir.

Quando pensamos em evento, de cara já pensamos em comida, isto torna o cardápio um dos itens mais importantes. Pensando nisso, separei quatro dicas para que possamos montar um cardápio infalível e eu surpreenda seus convidados.

1 – Tipo de evento

Todo evento tem a sua importância e sabendo disso temos que considerar qual é a sua finalidade. Quando montamos um cardápio para um casamento, por exemplo, devemos considerar pontos diferentes de um cardápio para aniversário infantil ou uma confraternização empresarial. Sendo assim é possível atender diferentes finalidades e públicos.

2 – Quantidade

Como planejar a quantidade de comida a ser feita? A partir da lista de convidados é um bom começo. Saiba exatamente quantas pessoas irão ao seu evento. Tendo este número em mãos é possível calcular mais assertivamente. Existem vários sites e aplicativos que fazem este tipo de cálculo, tem também a velha e conhecida conta dos 100 gramas por pessoa, Calma!... Planejamento e bom senso são as peças chaves para que a quantidade seja ideal e não haja desperdícios.

3 – Opções sem carne

Nem só de carne vive o homem, mas sim de todas as outras opções gostosas que o cardápio pode oferecer e que não precisa necessariamente ter carne pra ser gostoso. Cerca de 14% dos brasileiros hoje em dia se consideram vegetarianos, ou seja 29,2 milhões de brasileiros que optaram por alimentação sem carne. Tendência ou não devemos considerar este público e explorar ao máximo opções e ingredientes que agradam na hora da montagem do cardápio.

4 – Inovação

Criar algo novo, fazer mais com menos, quebrar padrões. E mesmo que o cardápio seja simples é possível surpreender com diferentes formas de servir. Bom senso, praticidade e ideias compatíveis, podem garantir o sucesso do seu evento e deixar marcado na memória dos seus convidados.

Magno Costa


 

Telefone: (35) 9 8804-0786

Avenida Alberto de Barros Cobra, 756 - Nova Pouso Alegre

Pouso Alegre - MG

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page